domingo, 13 de junho de 2010

COMO AUMENTAR AS VENDAS?





Como consultor de atendimento e vendas no varejo, sempre sou perguntado de que forma se pode aumentar as receitas das lojas. E ao contrário do que muitos pensam, é muito fácil. O único problema existente é que alguns querem crescer sem fazer investimentos, e isso sim é muito difícil! Se alguma empresa de treinamento e consultoria vier com fórmulas mirabolantes para você vender mais desconfie, pois só há duas formas disso ocorrer: 1) Vender para mais gente e 2) Vender mais para a mesma pessoa. Quaisquer outras são pura fantasia. O milagre só acontece quando o cliente entra na loja ou telefona para você, e a responsável por aproveitar esse milagre é a própria empresa. Para atingir o primeiro item, você precisa aumentar o número de clientes que vão até você, e isso você só consegue através de comunicação: propaganda mesmo e publicidade. Isso inclui todos os meios (ou mídias) mais comuns como rádio, televisão, revistas, jornais, eventos e outra muito pouco usada: os próprios vendedores! Isso mesmo, a própria pessoa que atende é um meio de comunicação de seus produtos e serviços. O segundo item é feito através do FASEMA! FAHOMO! FATODI! FA! já colocado aqui no BLOG da 4B no dia 05 de agosto de 2009, e no VENDAS EM MOMENTOS DE CRISE no dia 16 de agosto de 2009. Resumindo os artigos, eles informam que 90% de uma venda é responsabilidade do uso das ferramentas de atendimento espetacular, impecável, quase perfeito. Outros 9% dependem das ferramentas de vendas por atendimento e do vendedor estar capacitado e treinado para tal, e 1% depende do comprador querer... Mas se você cumprir seus 99%, o cliente inclusive fará propaganda gratuíta para sua loja e isso demonstrará que foi realizada uma venda, mesmo sem ganhos financeiros. Mas isso exige que as ferramentas de vendas e atendimento sejam usadas todos os dias, em todos os momentos e sempre evoluindo com as necessidades e anseios de seus clientes. "A propaganda é o conceito do negócio, a alma é o atendimento!" como sempre digo.
O treinamento P.R.A.T.I.C.A. - Programa de Recondicionamento Automático dos Talentos Individuais para Crescimento Acelerado, desenvolvido pela 4B, tem todas essas ferramentas de atendimento e vendas que são apresentadas de forma clara e natural para que seu faturamento cresça à medida que você melhora seu comportamento com o cliente, sempre tratando-o na loja ou ao telefone como o verdadeiro milagre. Visite o site e peça mais informações: http://www.evolcomm.com/ . No próximo artigo falaremos de como aumentar lucros.

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